Paixão Colorada
Coluna do Kenny: o próximo jogo é na terra do Fernandão
Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho
Antes da partida contra o Ceará, quarta-feira, dirigentes e jogadores do Inter já pensavam seriamente no jogo da noite deste sábado, em Goiânia, pelo Brasileiro. E o resultado negativo no Castelão aumentou o interesse e a responsabilidade do time de Abel para o confronto com o Goiás, na terra do ídolo Fernandão.
Próximo do Cruzeiro na briga pela liderança, o Inter não pode vacilar, mostrando que está realmente empenhado na disputa do título, que persegue sem sucesso há vários anos. Mesmo que Abel não conte com o futebol de Willians para enfrentar o Goiás, ele tem opções de sobra para escalar um time forte e competitivo, como o Inter foi no Gre-Nal.
Sul-Americana
Tudo, portanto, em favor da disputa do Brasileiro, antes que se aproxime o dia da estreia do Inter na Copa Sul-Americana. Com a vitória do Santos sobre o Londrina por 2 a 0, quinta-feira à noite, ficou definido que o primeiro adversário brasileiro do Inter na Copa será o Bahia. Mas este é um assunto para o inicio de setembro, quando começam os jogos entre representantes brasileiros na competição.
No início da Sul-Americana, marcado para a próxima terça-feira, só disputarão times representativos da Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Será muito importante para o Inter obter o máximo de rendimento no Brasileiro enquanto não tem a obrigação de também disputar jogos da Sul-Americana.