Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Técnicos estrangeiros não fazem milagres

Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho

06/08/2014 - 07h31min

Atualizada em: 06/08/2014 - 07h31min


A goleada sofrida pelo Brasil diante da Alemanha, na Copa, reforçou a opinião de muitos torcedores de que nossos técnicos, começando por Luiz Felipe Scolari, não estão preparados para fazer as transformações que nosso futebol precisa. Mas será mesmo que técnicos estrangeiros conhecem mais futebol do que nossos melhores treinadores?

Talvez sim, talvez não, mas considero normal o fato de um ou outro clube brasileiro contratar técnico estrangeiro. E que haja intercâmbio permanente de ideias entre nossos técnicos e seus colegas do Exterior, sobretudo inovadores e inteligentes. Não faço a menor restrição aos técnicos de fora. O que está errado é acharmos que eles são capazes de fazer milagres.

Vara mágica

O Palmeiras, que faz hoje o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil com o Avaí, apostou suas fichas no técnico argentino Ricardo Gareca. E, por enquanto, os resultados são insatisfatórios. O time paulista completou domingo, contra o Bahia, no Pacaembu, seu sétimo jogo sem vitórias na Série A do Brasileiro - está a três posições distante da porta da zona do rebaixamento.

Gareca diz que não deve se sentir pressionado e que será inevitável sua demissão se o Palmeiras continuar afundando no Brasileiro. O treinador é estrangeiro, conhece futebol, mas não dispõe de uma vara mágica para fazer o Palmeiras jogar mais do que pode.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias