Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: explicações para a liderança folgada do Cruzeiro

Leia a coluna na íntegra

03/09/2014 - 07h01min

Atualizada em: 03/09/2014 - 07h01min


É claro que existem várias explicações para a liderança folgada do Cruzeiro no Brasileirão, com oito pontos de vantagem sobre o Inter, o segundo colocado. Mas a que me parece mais apropriada é a de que o time, campeão no ano passado, não mudou muito em sua escalação para a atual temporada.
Nada mais, nada menos do que oito jogadores campeões em 2013 estão se preparando para colocar novamente  novas faixas, se o Cruzeiro continuar atuando com elogiável desempenho sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Se seguir vencendo, e o Inter também, a distância entre os dois times não se modificará, para desencanto dos colorados. É a dura realidade dos números, que neste momento só ajudam o Cruzeiro.

Figueirense

Mas não será fácil para o Cruzeiro continuar vencendo os seus próximos jogos, principalmente o de domingo, contra o Fluminense. E não porque o time esteja farto de vitórias seguidas, mas porque seu grande adversário nos próximos dias é a Seleção que, sob o comando de Dunga, chamou titulares importantes do Cruzeiro para os jogos contra a Colômbia e o Equador, nos Estados Unidos.
Claramente, o time mineiro não terá a sua melhor formação para jogar contra os cariocas, que estão mirando o G4. O problema é que de nada adiantará um tropeço do Cruzeiro se o Inter fracassar na partida contra  Figueirense, no próximo domingo. Justamente a equipe catarinense, do  técnico Argel Fucks, ex-jogador do Inter, que empatou, com o São Paulo, retirando desse a vice-liderança do Brasileiro.

Leia mais notícias de futebol

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias