Paixão Colorada
Coluna do Kenny: o Inter é superior ao Figueirense na partida de domingo
Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho
O Figueirense, adversário do Inter domingo à noite, no Beira-Rio, não perde há seis partidas. O time engrenou no decorrer do Brasileiro, após a contratação do técnico Argel Fucks, que superou com o seu trabalho até mesmo a expectativa mais otimista dos dirigentes. Mas, com todo o respeito que se tenha pelo Argel e o time do Figueirense, o Inter, escalado com os seus melhores jogadores, é superior. Até porque vai para o campo, em casa, fortalecido pelo apoio de sua torcida.<?xml:namespace prefix = "o" ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Embora ainda se mantenha distante do Cruzeiro, só cabe ao time colorado fazer a sua parte, sem desistir nunca do sonho do título. Em dia de feriado nacional, o Sete de Setembro da Independência, a torcida colorada quer ter horas de alegria, depois da tristeza da noite de quinta-feira com a desclassificação na Sul-Americana.
Silêncio dos bons
A semana vai terminando com muitos comentários favoráveis e críticos à decisão do STJD de excluir o Grêmio da Copa do Brasil, tomada na tarde de quarta-feira. Em posição unânime, o Tribunal castigou severamente o Grêmio em razão de insultos racistas sofridos pelo goleiro Aranha, do Santos.
Certamente um castigo que a maior parte da torcida tricolor não merece.
Porém, fica esta pergunta que os verdadeiros torcedores gremistas devem responder: até quando permitirão que os irresponsáveis travestidos de torcedores maculem a imagem do clube? Lembro, a propósito da indiferença com que a maioria assiste à baderna de uns poucos, a frase do filósofo alemão Heidgger: "O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silencio dos bons."