Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Otimismo incurável
Leia a íntegra da Coluna do Diário Gaúcho
Embora o Inter só entre em campo no final da tarde de domingo, para enfrentar o Coritiba em casa, ficarei atento a todos os jogos do Brasileiro neste final de semana. E com atenção redobrada no jogo entre Sport e Cruzeiro, que será realizado neste sábado, em Recife. Vou confiar na possibilidade de que o time pernambucano, em oitavo lugar na tabela, vença o líder Cruzeiro.
Caso isso ocorra, o time do Inter enfrentará em Coritiba supermotivado para fazer com que a diferença de pontos em relação aos mineiros se torne menor. Meu otimismo incurável, menos nocivo do que o pessimismo ranzinza, me faz crer ainda que há tempo para que o time de Abel coloque a faixa de campeão brasileiro de 2014, concretizando o desejo de milhares de colorados. Uma vitória do Inter neste domingo, somada a um fracasso do Cruzeiro, só reforçará o otimismo enraizado no meu coração sadio.
Parabéns, professor
Ontem, Ruy Carlos Ostermann completou 80 anos em flor. E todos nós, seus amigos e colegas, vivenciamos momentos de profunda emoção, aplaudindo e cantando parabéns a um personagem tão querido em nosso meio profissional. Lúcido, culto, exímio esgrimista da palavra, o professor de Filosofia, comentarista e cronista, há muito anos vem dando significativo impulso na valorização do jornalismo gaúcho.
Foi um convite do Ruy que me transformou em integrante do time do Sala da Redação, em 1980, voltando à RBS depois de ter sido cronista diário de Zero Hora no inicio da década de 70. Nunca me arrependi por ter aceito o convite, nem me senti insatisfeito no convívio diário de três décadas com o nosso incomparável professor.
Leia outras notícias de futebol