Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Derrotas em casa

Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho

21/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 21/10/2014 - 07h31min


Apesar de já ter somado 50 pontos no Brasileiro e estar em terceiro lugar na tabela, o Inter vem cometendo um pecado não recomendável para times que querem realmente disputar o título: perde jogos em casa. E não importa, no caso, como o adversário ganhou. Se houve ou não justiça no placar. O fato é de que o desperdício de pontos em jogos como mandante faz com que a equipe tenha muito mais dificuldade de alcançar seus melhores objetivos.

No domingo, no jogo contra o Corinthians, não faltou disposição para o time do Inter. Jogou de igual para igual, mas acabou perdendo para um adversário que no meio da semana fora goleado pelo Atlético-MG, despedindo-se da Copa do Brasil. E, o pior, com lamentável desatenção da defesa nos gols marcados por Guerrero e Gil.

Flamengo

Agora, o que resta  objetivamente para o time do Inter no Brasileiro é  garantir sua vaga na Libertadores da América no próximo ano. Não é uma missão tão simples porque há outros três ou quatro times que vão apostar todas as suas fichas, até o final do campeonato, na perseguição do mesmo objetivo. Mas, talvez o Inter faça, amanhã, no Rio, o que não conseguiu na partida contra o Corinthians: impor-se ao Flamengo.

É bem possível, porque o Flamengo não está às portas do G4, nem fixado na ideia de se classificar para disputar a Libertadores. E está 13 pontos atrás do Inter na tabela do Brasileiro. O jogo é para o time de Abel ganhar e não comprometer o êxito da sua caminhada rumo à Libertadores.

Leia outras notícias de esporte

Leia as colunas do Kenny


MAIS SOBRE

Últimas Notícias