Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: E a vontade colorada?

Leia a íntegra da Coluna do Diário Gaúcho

07/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 07/10/2014 - 07h31min


Inter aspira à conquista de uma vaga na Libertadores de 2015

O Brasileiro está dividido em dois grupos de clubes de futebol: os que pagam os salários em dia e os que estão com os salários atrasados. Os dois últimos colocados na tabela do campeonato, Botafogo e Coritiba, enfrentam terrível situação financeira, que se reflete nos protestos dos jogadores e nos maus resultados em todas as partidas.

Não é essa, muito pelo contrário, a situação do Inter, que paga em dia os salários dos jogadores, mas que, por enquanto, tem um time que apenas aspira à conquista de uma vaga na Libertadores de 2015. É uma história velha e repetida, que desagrada aos torcedores colorados. Quando o time parece que vai engrenar, para o salto de qualidade, acaba tropeçando, como se viu no último sábado, no Mineirão.

Onde está escondida a vontade do Inter de ser novamente campeão brasileiro?

Jardel
Mas, tivemos eleições no domingo, e alguns resultados surpreendentes, como na disputa para o governo do Rio Grande do Sul. E também o retorno de previsões furadas dos institutos de pesquisa e da chamada boca de urna. No capítulo que diz respeito mais diretamente ao futebol, quase todos os ex-jogadores candidatos, à exceção do Jardel, não se elegeram.

E Jardel somente chegou lá porque ficou à sombra do ex-goleiro Danrlei, reeleito para deputado federal e teve o apoio de Luiz Felipe Scolari. A fama, pura e simplesmente, não basta para que alguém se eleja, com as exceções de praxe. Só espero que Jardel não passe os quatro anos do seu mandato mudo no plenário da Assembleia Legislativa, como o Tiririca na Câmara dos Deputados.

Leia outras Colunas do Kenny

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias