Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Escalação para domingo
Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho
Há grande expectativa dos colorados em relação ao time para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, no Beira-Rio. Sem informação privilegiada, só não tenho dúvida em relação à volta do Aránguiz, após servir à seleção chilena.
Mas, se dependesse da minha vontade, manteria a defesa que segurou as pontas no confronto com o Fluminense e escalaria o Nilmar no ataque desde o início, em lugar do Wellington Paulista.
É fácil imaginar que muitos leitores já estão fazendo uma pergunta previsível: mas e o Dida voltar ao gol no lugar do Alisson? Se dependesse de mim, não voltaria. Pelo que o Alisson fez no último domingo, deveria continuar como titular, apesar da respeitável biografia do veterano e eficiente Dida.
Jovens de valor
Sei que isso dificilmente acontecerá, mas também sei que, se Alisson continuar no gol do Inter, terá ótimo desempenho. Além das suas qualidades técnicas, o jovem goleiro, que muitas vezes já ouviu conselhos do Dida, é muito centrado na sua profissão. Ele gosta de jogar falando com os seus companheiros de zaga, para que não se descuidem na marcação aos atacantes adversários.
O fato de ser jovem não deve impedir que um jogador de futebol seja escalado em jogos difíceis do Brasileirão. O lateral-direito João Paulo, do Palmeiras, de apenas 17 anos, é caso exemplar. Até poucos dias, era apenas uma promessa, esquecido nas categorias de base. Hoje é titular do Palmeiras e até marca gols decisivos, como se viu na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, no último sábado à noite.