Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Inter ficou devendo
Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho
Depois de quatro vitórias e um empate, o Inter perdeu, sábado, para o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão. Foi o prejuízo decorrente da atuação fraquíssima do time no primeiro tempo, que terminou com a vitória do Cruzeiro por 2 a 0. Encolhido, sem iniciativas, com apenas duas finalizações contra o gol defendido por Fábio, o Inter nem parecia um time que precisava da vitória para habilitar-se a uma disputa pelo título, palmo a palmo, até o final do Brasileiro.
Sem Alex, deixado no banco durante o primeiro tempo, incompreensivelmente, o Inter foi dominado pelo Cruzeiro, que teve o controle da bola e encaminhou sua vitória com gols de Marcelo Moreno e Marquinhos.
Alex
O primeiro gol do Cruzeiro resultou de um cochilo de Aránguiz, que tinha a bola dominada, mas perdeu para Marcelo Moreno que, na sequência do lance, marcou o primeiro gol do líder. E o segundo gol também ocorreu em virtude de uma desatenção da defesa do Inter. No cruzamento de Éverton Ribeiro, Marquinhos entrou pelo lado esquerdo da área do Inter sozinho, com o gol a sua frente.
No segundo tempo, antes do golaço de Alex, chutando de fora da grande área, o Cruzeiro ainda teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por Willian. O Inter não foi, infelizmente, protagonista num clássico assistido por 50 mil torcedores. Ficou em dívida com os colorados. Mas, é aquela história: não está morto quem peleia.