Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Mal das pernas
Leia a íntegra da Coluna do Diário Gaúcho
A Chapecoense, adversária do Inter nesta quinta-feira, no estádio Índio Condá, está mal das pernas em sua trajetória no Brasileiro. Vem de uma derrota para o Palmeiras por 4 a 2, e os seus números no campeonato não animam os torcedores. A um passo da zona de rebaixamento, a equipe catarinense só teve sete vitórias em 26 jogos. Poucas, se comparadas com 12 derrotas e sete empates.
Porém, jogando em casa, onde também estarão centenas de colorados, a Chapecoense certamente vai enfrentar o Inter com muita disposição para fazer o melhor. Em sua condição de favorito, apesar dos desfalques de titulares em seu meio-campo, o time de Abel deve jogar como time que conquistou um lugar no G4 e deseja permanecer nele. Ou será que a Chapecoense vai complicar o Inter?
Gastos com futebol
Mas, se a bola do Brasileiro não para, atraindo a atenção dos torcedores, há muitos temas importantes sendo tratados por jogadores do movimento Bom Senso e dirigentes, pouco comentados. Um desses assuntos é a aplicação de um teto para gastos com times profissionais, que poderá resultar em acordo entre dirigentes e jogadores nos próximos dias.
É, sem dúvida, uma necessidade. Os clubes não podem gastar mais do que têm, fazendo contratações milionárias, às vezes sem maior utilidade. E os presidentes também não deveriam antecipar receitas, deixando para seus sucessores dívidas impagáveis. É outro assunto relevante que vem sendo tratado nos bastidores do futebol por líderes sensatos e participativos.
Leia outras notícias de futebol