Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Momento do Santos
Leia a íntegra da Colunda do Kenny no Diário Gaúcho
Não deu pra o Santos, quarta-feira à noite, no Mineirão. O Cruzeiro fez valer o seu favoritismo e venceu o jogo por 1 a 0. Um passo importante em direção à disputa do título da Copa do Brasil. Vai jogar em vantagem na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.
Vi o jogo e não gostei do rendimento técnico de Cruzeiro e Santos. Poderiam ter feito mais, principalmente o mandante, que marcou um gol aos 10 minutos do primeiro tempo e, no segundo, teve dificuldade para segurar o resultado. O Santos atacou muito mais na etapa final e podia ao menos ter empatado. Saiu, portanto, no prejuízo. Os paulistas terão que jogar muito mais para reverter a vantagem mineira se quiserem chegar à final da Copa do Brasil e disputar uma vaga na Libertadores de 2015.
Pensando no Cruzeiro
Considerando-se o futebol mostrado pelo Santos em Belo Horizonte, o time não será, domingo, na partida contra o Inter, 100% combativo. A equipe de Enderson Moreira só terá, objetivamente, a vantagem de jogar em casa, com o apoio dos seus torcedores, tranquilo pelo fato de o Inter nunca ter vencido na Vila Belmiro.
Sem nenhuma esperança de ingressar no G-4 do Brasileiro, não creio que será um time parecido com o do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro. Vai enfrentar o Colorado pensando no jogo de volta da Copa do Brasil, sua grande preocupação do momento. O Inter poderá se beneficiar dessa ambiguidade de objetivos imediatos do time santista, se impor na Vila e conquistar uma vitória histórica.
Leia outras notícias do esporte