Paixão Colorada
Ainda o golaço
Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

O gol de Paulão na vitória de domingo foi assunto predominante na última segunda-feira, nas rodas de discussão sobre futebol. E com justiça. Raras vezes se vê uma bicicleta tão plasticamente perfeita como a do zagueiro colorado, diante do Goiás.
Paulão foi rápido em tudo: para pensar a jogada, depois de um defensor do Goiás ter tirado a bola de sua trajetória original, e para enquadrar o corpo. O goleiro Renan nada pode fazer, pois, além de tudo, o zagueiro colorado mandou a bola para as redes com muita força.
A bicicleta de Paulão entra para a galeria de gols neste estilo feitos por outros colorados. Só para citar alguns, lembro aqui de Mauro Galvão, em um Gre-Nal, em 1984; do centroavante Luís Cláudio, também no principal clássico gaúcho, em 2001; de Fernandão, contra o Coritiba, depois de aplicar um lençol no zagueiro, em 2004; de Iarlei, contra o Vasco, em 2006; e de Leandro Damião, contra o Flamengo, em 2011. São lances de encher os olhos e de ficarem na memória não só dos torcedores colorados, como de todos os que admiram a beleza plástica do futebol.
Lentidão
No domingo, diante do Goiás, o Inter voltou a apresentar velhos problemas que, em várias partidas, deixaram o seu torcedor preocupado. Entre eles, a lentidão e o excesso de toques para trás e para o lado.
Por ser um problema recorrente e por estarmos já no final da temporada, dificilmente será resolvido antes do término do atual campeonato. Resta agora, na superação, assegurar a vaga à Libertadores e, aí sim, projetar um 2015 mais veloz.