Paixão Colorada
Coluna do Kenny: Vitória merecida
Leia a íntegra da coluna no Diário Gaúcho
Finalmente, o Grêmio venceu um clássico, e com incontestável merecimento. Depois de amargar resultados decepcionantes em Gre-Nais desde agosto de 2012, o Grêmio ganhou do Inter por 4 a 1, na Arena, devolvendo o placar imposto pelo Colorado na final do Gauchão, em Caxias do Sul.
E o time de Felipão não precisou muito esforço para chegar à vitória, porque o Inter facilitou seu trabalho, com atuação medíocre. A rigor, nenhum jogador do Colorado se salvou no naufrágio técnico do time, que parecia não estar preparado psicologicamente para enfrentar o clássico. O Grêmio venceu e mandou no jogo, com excelente atuação coletiva e destaques individuais em jornada de luxo, como a do volante Ramiro.
Falta de reação
Depois de perder por 1 a 0 no primeiro tempo, após levar um gol de Luan, aos 27 minutos, esperava-se que o Inter reagisse nos últimos 45 minutos. Mas não foi o que os colorados viram na Arena. Logo no início do segundo tempo, Ramiro marcou o segundo gol do Grêmio, aproveitando um passe de Luan. O Inter ensaiou uma pequena reação com um golaço do Rafael Moura, mas o Grêmio fez mais dois gols, com o inesperado protagonismo de Alán Ruiz, que substituiu Luan.
Foi o prêmio justo para o time que jogou melhor, que impôs forte marcação aos jogadores mais criativos do Inter, neutralizando-os. O Inter perdeu o Gre-Nal e deixou o G4, num fracasso que nem mesmo os colorados mais pessimistas imaginavam que acontecesse.
>>> Leia as colunas do Kenny