Paixão Colorada
Só a vitória interessa
Leia a íntegra da Coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho
Sábado é dia de casa cheia no Beira-Rio e mais uma vitória na busca da vaga à Libertadores 2015. Não há como torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores pensarem de outra forma, caso queiram que o objetivo em questão seja atingido.
Os resultados do meio da semana, numa análise geral, acabaram sendo positivos. A vitória do Corinthians sobre o Goiás, pode se dizer, foi o mais desfavorável. A goleada aplicada pelo Atlético-MG no Flamengo, embora tenha feito com que o Galo ultrapassasse o Inter na tabela de pontos, não foi tão ruim. Mantida a classificação pós-rodada, o Colorado, embora em quinto, estaria classificado para a competição sul-americana. Isto, porque herdaria a vaga de Cruzeiro ou Atlético, uma vez que um dos dois será campeão da Copa do Brasil.
Mas, ainda sobre a rodada anterior, o maior benefício nos foi dado na quinta-feira por dois tricolores: o do Rio, ao ser goleado em casa pela Chapecoense. O daqui, por sofrer uma virada, do Cruzeiro, jogando em seu estádio.
Com os resultados, o Inter voltou a depender apenas de si para conquistar a vaga. Se ganhar os três jogos restantes, estará garantido. Se isso não ocorrer, chegará à Libertadores se não fizer menos pontos que o tradicional rival nas partidas restantes.
Por todas essas razões, uma vitória neste sábado se torna obrigatória. Jogadores e torcedores, mais do que nunca, precisam estar em sintonia. O grito das arquibancadas devem levar os comandados de Abel Braga a mais uma vitória.