Paixão Colorada
Torcendo por resultados adversos
Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho
Por ter jogado antecipadamente com o São Paulo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, resta ao Inter, neste meio de semana, acompanhar os jogos dos concorrentes a vagas na Libertadores da América, torcendo por resultados adversos.
Nesta quarta-feira, por exemplo, entram em campo o Corinthians, que enfrentará o Goiás, e o Atlético-MG, adversário do Flamengo. Teoricamente, apenas o time paulista tem um jogo mais complicada. Mesmo assim, não precisará jogar em Goiânia, pois a partida será realizada no Mangueirão, em Belém do Pará. De qualquer forma, não custa nada dar uma secada. Tropeços do Timão e do Galo ajudariam bastante.
Enquanto isso, no Beira-Rio, a torcida é para que caia o movimento no Departamento Médico. Os desfalques têm prejudicado bastante a escalação do time nesses últimos jogos. Sem contar aqueles que, de antemão, se sabe que não poderão mais atuar neste ano: Juan, Wellington, Sasha e Cláudio Winck.
Sem lamentos
Mas também não resta tempo para lamentações. É preciso superar toda e qualquer dificuldade que apareça, caso se queira atingir o objetivo do momento, que é uma vaga no certame sul-americano em 2015. Aqueles que forem escalados precisam dar conta do recado.
Afinal, o Colorado ainda tem um dos grupos de jogadores mais qualificados da competição. E ainda pode se abastecer de jovens que têm brilhado nas equipes sub-23, como foi o caso de Alisson.
Leia outras notícias do esporte