Paixão Colorada
Três pontos cruciais
Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

Apenas a vitória. Não importa de que maneira ela venha, mas só ela pode interessar ao Inter, diante do Goiás, no Beira-Rio. Brigar por uma vaga na Libertadores foi o que restou e, para que isso seja obtido, são cruciais os três pontos neste domingo.
Nesta situação, o papel da torcida será fundamental. Apoiando sempre e tendo paciência. Quanto ao time, precisará repetir suas melhores atuações no ano. Quem sabe, jogando aquele futebol mostrado contra o Flamengo no Beira-Rio. Ou na final do Gauchão, em Caxias do Sul, quando fez um histórico 4 a 1 que valeu taça?
Cito esses dois jogos para lembrar que o Inter tem sim condições de vencer não só o Goiás, como também o Atlético-MG e o Palmeiras, nos outros dois jogos em casa que restarão. Conseguindo esses três resultados positivos, o Colorado chegará à última rodada, quando enfrentará o Figueirense, em Florianópolis, com muito menos pressão e, talvez, nem dependendo de mais pontos.
Por isso tudo, vencer neste domingo é fundamental. Degrau por degrau, o time vai conquistar a vaga e voltar a disputar a competição que já venceu por duas vezes neste século. Aliás, até aqui, foi o único time brasileiro a conseguir esse feito.
Gurizada
Enquanto a equipe profissional vai brigando nesta reta final de Brasileirão, a gurizada do Sub-20 segue fazendo bonito na Copa do Brasil da categoria. Na primeira partida da semiginal, o Colorado venceu por 2 a 0, obtendo uma grande vantagem pela briga de uma vaga na final.
Isso é mais uma prova de que o Inter não para de produzir bons jogadores. Basta que sejam observados.
Leia outras notícias do esporte