Paixão Colorada
Eleições
Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

Está chegando o grande dia em que os associados colorados escolherão o responsável maior por comandar o clube nos próximos dois anos. Inegavelmente, são dois ótimos candidatos e, qualquer uma das opções - na situação ou na oposição - será benéfica para o clube.
Aliás, Gilberto Medeiros e Vitório Píffero já estiveram no mesmo lado, quando o clube chegou às suas maiores conquistas. Por questões políticas ou por divergências (naturais em qualquer processo deste tipo), se encontram agora em lados opostos. É importante que o associado analise o programa de cada um e vote naquele que mais lhe satisfizer.
Paralelamente, estará sendo realizada a eleição que renovará (ou não) parte do Conselho Deliberativo. Neste caso, são mais opções, com programas e propostas diversas. Igualmente, os eleitores deverão se inteirar de cada projeto.
Grandeza
Por isso tudo, não tenho dúvidas de que será uma eleição histórica. Daquelas de encher o pátio do Beira-Rio, numa festa democrática ainda não vista por aqui. Trata-se da escolha da direção de um clube que se acostumou a grandes glórias, dono de um dos estádios mais modernos do planeta (palco da última Copa do Mundo) e com um número de associados de causar inveja a agremiações europeias.
Assim é o Inter, que em 2015 terá, no mínimo, quatro grandes desafios, visando sempre ampliar sua coleção de troféus. Que as eleições de sábado, independentemente do resultado, seja mais um passo na incessante busca por títulos.
Leia outras notícias do esporte