Inter



Paixão Colorada

Hora do pleito

Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

09/12/2014 - 07h04min

Atualizada em: 09/12/2014 - 07h04min


Passada a euforia pela classificação direta à fase de grupos da Libertadores, as atenções no Beira-Rio voltam-se às eleições, que, no próximo sábado, vão eleger a nova diretoria e parte do Conselho Deliberativo. Nas últimas semanas, as campanhas eleitorais ganharam as redes sociais e as ruas, mostrando a grandeza e a importância do Inter.

O resultado, por enquanto, parece imprevisível. Dois grandes nomes nos quadros colorados disputam a presidência. Independentemente de quem vença, o importante é que, terminada a apuração, todos estejam unidos em torno do objetivo maior, que é fortalecer o clube. E o futuro presidente já assumirá com uma missão definida: liderar os colorados na campanha de um sonhado tricampeonato da América. Não há como negar que, em 2015, essa será a meta maior do Inter no primeiro semestre.

Avaliação

Pois, após a eleição, uma nova etapa deverá ser iniciada. Nela, haverá definições, como a do nome do técnico: se Abel fica ou não? E se não ficar, quem deve substituí-lo? Da mesma forma, o grupo de jogadores também deverá ser submetido a avaliações individuais.

Parte da torcida, nota-se pelas redes sociais, ainda sob o efeito da euforia pela classificação, tem eleito, entre os jogadores, mitos outrora renegados. É natural, pois futebol tem boa dose de paixão, e esta muitas vezes abafa a razão. Mas vamos esperar que a nova direção, situação ou oposição, tenha a frieza necessária para avaliar currículos, trajetórias e estatísticas antes de decidir sobre a necessária reformulação. 

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias