Paixão Colorada
Já é Libertadores
Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

Que o espírito de Libertadores entre em campo neste sábado, com o Inter, contra o Figueirense, em Florianópolis. Que o legado deixado pelo eterno Fernandão acompanhe cada jogador colorado que pisar no gramado do Orlando Scarpelli. É assim, com muita motivação, que se ganha a competição sul-americana. E o time já está em plena disputa do torneio continental.
Sim. A Libertadores já começou para o Inter, e uma vitória neste sábado significa a eliminação de uma fase perigosa, de apenas dois jogos, na qual não há margem para erros. Por isso, mais do que nunca, ainda não é a hora de relaxar. Que os jogadores e a comissão técnica deixem isso para logo após a partida, quando estarão praticamente em férias.
Discurso forte
Mesmo com atuações não maios do que razoáveis, o Inter vem de três vitórias consecutivas. Bem verdade que todas elas em casa. Mas, além do grito da torcida, foi fundamental ao time o espírito de luta e a crença na vitória. Do início ao fim do jogo, como ocorreu diante do Atlético-MG, com o gol decisivo ocorrendo no minuto final, já na fase de descontos.
Fabrício e D'Alessandro são as duas principais ausências. Mas nem isso pode atrapalhar o desempenho em campo. Seus substitutos e os demais jogadores precisam estar preparados para suprir inclusive essa dificuldade. Cresce aí a importância do técnico e do vice de futebol, cujas palavras são fundamentais em horas decisivas. Discursos fortes e motivadores são características de clubes vitoriosos. Avante, Inter.
Leia outras notícias do esporte