Paixão Colorada
Mais dois estrangeiros
Depois de uma semana de expectativa e negativas, o torcedor colorado finalmente pode dormir, à noite passada, sabendo quem vai comandar o time em 2015. Diego Aguirre, cujo nome não aparecia entre os especulados, surge como uma grande surpresa.
Porém, mesmo que não estivesse entre as primeiras especulações, o uruguaio traz esperanças aos colorados. Neste momento, talvez nem tanto pelo seu trabalho, ainda desconhecido da maioria dos torcedores. Mas pelo fato de já ter vestido a camiseta vermelha em seu tempo de jogador e pela sua vontade, manifestada há pouco tempo, de treinar algum time brasileiro na Libertadores.
Diego Aguirre, como jogador foi artilheiro do Inter em uma Libertadores. Como técnico, foi algoz, no ano em que levou o Peñarol ao vice-campeonato da competição.
Dificuldade
Com a chegada do técnico e a confirmação da contratação do jovem uruguaio De Arrascaeta, o Inter passa por uma situação curiosa e interessante. Entre técnico e jogadores, já são cinco estrangeiros, todos sul-americanos e com experiência na Libertadores. Sim, inclusive De Arrascaeta que, apesar de ter apenas 20 anos, no torneio deste ano literalmente destruiu com o Cruzeiro, defendendo o Defensor. Além dele e de Diego Aguirre, integram o exército da América espanhola e colorada D'Alessandro, Luque e Aránguiz.
Só vejo uma dificuldade nisso tudo: como os colorados vão gritar o nome de De Arrascaeta nas arquibancadas? Cá entre nós, vai ser bem complicado.
Leia as colunas anteriores da Paixão Colorada