Paixão Colorada
Reforços no Internacional
Após fechar com o novo técnico, Diego Aguirre, a direção colorada, que ainda não tomou posse, corre para munir o comandante colorado de reforços que cheguem para, no mínimo, disputar a condição de titular. É o caso do lateral Patric, que pertence ao Galo, mas fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Sport, clube para o qual fora emprestado.
Se o negócio for concretizado e o jogador repetir as boas atuações que teve na competição nacional, será uma boa opção para Diego Aguirre. Há quem aposte em uma ótima temporada de Cláudio Winck, desde que esse supere as sucessivas lesões. Neste caso, se confirmada a contratação de Patric, haverá uma boa briga pela titularidade da lateral direita.
Boa base
No mais, outros reforços são aguardados. São imprescindíveis um zagueiro, um primeiro volante e um atacante. E que todos que venham sejam capazes de chegar e assumir a titularidade. Se assim for, não terei dúvidas de que o Colorado estará se credenciando a disputar o título da Libertadores.
Digo isso, levando em conta que uma base de qualidade fica como herança da atual direção. Alisson, Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Nilmar são jogadores com nível de seleção e já estão por aqui. Todos estarão disponíveis desde a reapresentação e, consequentemente, participarão da pré-temporada. Essa etapa da preparação serão importante principalmente para Nilmar, que chegou em meio ao Campeonato Brasileiro, vindo de um futebol onde as exigências são bem menores, inclusive de calendário de jogos.
Leia outras colunas da Paixão Colorada