Paixão Colorada
Times adversários
O Inter tomou conhecimento, ontem, do calendário de jogos da primeira fase da Libertadores. Essa informação é fundamental para o planejamento do clube, em busca do tricampeonato.
Curiosamente, a estreia colorada será na terça-feira de Carnaval. A definição do adversário ainda não ocorreu. Depende ainda da pré-Libertadores, na qual se enfrentarão The Strongest (Bolívia) ou Morelia (México). Independentemente de qual seja, será um rival difícil, principalmente pelo fato de o Inter estrear fora de casa. Se for o The Strongest, o adversário extra será a altitude de La Paz. Se for o Morelia, a longa viagem será um complicador.
Enquanto isso, segue a expectativa quanto a possíveis reforços. A direção, acertadamente, insiste na contratação de um atacante. Realmente é uma necessidade. Diego Aguirre precisa contar com uma opção a mais que se junte a Nilmar. Isso, independentemente da boa vontade de Rafael Moura.
Leia outras colunas da Paixão Colorada
Critérios
Mesmo que ele se mostre otimista e confiante numa vaga no time titular, não podem os dirigentes apostarem nessa possibilidade, sem se precaverem de um possível fracasso.
No mais, é mais do que sabido que fazem falta um zagueiro, um primeiro volante, um lateral e, enquanto não for confirmada a contratação de De Arrascaeta, de um meia.
O tempo está passando. de qualquer forma, não há ainda necessidade de afobação. De nada adiantará contratar às pressas, sem critérios definidos. Os que vierem precisam estar à altura de quem quer ser campeão da América.