Inter



Paixão Colorada

Um vitorioso

15/12/2014 - 07h02min

Atualizada em: 15/12/2014 - 07h02min


Havia dois ótimos candidatos, mas somente um poderia ser eleito. E esse, escolhido democraticamente pelos associados, é Vitorio Piffero. E ele chega (ou retorna) respaldado por um currículo de vitórias.
Piffero foi o vice-presidente de futebol de 2003 a 2006. Neste período, o Inter foi três vezes campeão gaúcho, duas vezes vice-campeão brasileiro e, principalmente, campeão da Libertadores pela primeira vez e campeão Mundial Fifa.
Depois, como presidente, de 2007 a 2010, ele comandou o Colorado em dois títulos de Gauchão, numa Recopa Sul-Americana, na Copa Sul-Americana, no bicampeonato da Libertadores, além de um vice na Copa do Brasil e outro no Brasileirão.

Reforços
Leia outras colunas da Paixão Colorada

Pois que Vitorio Piffero utilize sua experiência para levar o Inter mais uma vez ao lugar mais alto no pódio da competição continental. Essa deve ser a prioridade do ano. Mas que não fique somente nisso. Os colorados estão sedentos por um título nacional. E ainda há o Gauchão que, além da disputa do título, poderá servir ao Inter como um observatório, principalmente da garotada da base.
Esses são os desafios de Vitorio Piffero e sua diretoria recém-eleita para 2015. É importante ressaltar que os novos dirigentes recebem uma boa base de time. Isso, certamente, já facilita o trabalho. O importante agora é agir com criatividade para contratar titulares para posições carentes. Achar bons jogadores não é tão fácil assim. Mas creio que, por ter se candidatado a um novo mandato, o presidente eleito já tenha sua lista de possíveis reforços.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias