Inter



Paixão Colorada

Ansiedade para ver o Inter de Aguirre

17/01/2015 - 07h03min

Atualizada em: 17/01/2015 - 07h03min


Wendell Ferreira / Agência RBS
Vitinho é a mais nova aquisição para buscar o tri da América

Muitos colorados que encontro por minha andanças admitem: mais do que nunca, estão ansiosos pelo início da temporada. Querem ver logo o time em campo, com suas novas caras e com o estilo que está sendo imposto pelo técnico Diego Aguirre.
A ansiedade tem justificativas: o Inter, depois de dois anos, está de volta à disputa da Libertadores, depois de três anos a expectativa é de que o estádio Beira-Rio esteja liberado durante a temporada inteira, e o Colorado reforçou-se como nunca em um início de temporada.
Por outro lado, é preciso muito cuidado para que a essa ansiedade não se torne inimiga. Nestes amistosos contra o Juventude, em Caxias do Sul, e contra o Shakhtar Donetsk, no Beira-Rio, nos próximos dias, o torcedor não verá ainda o Inter de 2015. Isso, mesmo que todos os titulares projetados por Diego Aguirre estejam em campo.

Compreensão

O que faltará, principalmente, é ritmo de jogo, entrosamento e preparo físico. A temporada está recém sendo iniciada. Os jogadores que já atuavam no Brasil estão retornando de férias. O que está chegando da Europa, no caso, Vitinho, certamente terá que passar por um período de readaptação ao futebol brasileiro.
Mais do que nunca, será necessária a compreensão do torcedor. Não será nos dois primeiros jogos que o time já estará voando, no ritmo esperado para o restante do ano, principalmente na Libertadores, cuja estreia colorada será daqui a exatamente um mês. Muito incentivo e paciência, colorados. Os frutos serão colhidos logo ali adiante.     


MAIS SOBRE

Últimas Notícias