Paixão Colorada
Inter à caça de outro meia
Com a contratação de De Arrascaeta praticamente certa por parte do Cruzeiro, o Inter agora precisa encontrar um outro jogador da posição para completar o seu grupo. Este, pode vir de fora, ou até mesmo ser encontrado na base. Mas é preciso, pelo menos, mais um meia para compor o elenco que vai disputar as competições previstas para este ano.
Embora houvesse uma boa expectativa em relação a contratação do uruguaio, penso que agiu certo a direção ao se negar a entrar em uma espécie de leilão por De Arrascaeta. Com a entrada do Cruzeiro no negócio, o preço subiu e as formas de pagamento ficaram apertadas. Claro que, logo ali à frente, o jovem pode despontar definitivamente e se tornar um jogador ainda mais valorizado, rendendo bem mais em uma futura venda.
Erro de avaliação
Leia outras colunas da Paixão Colorada
Mas, neste momento, embora sua titularidade na seleção uruguaia, ainda é uma aposta. E um preço muito elevado para pagamento imediato dificultaria outras contratações, caso se tornem necessárias.
O erro do Inter, para este desfecho, foi ter propiciado ao Cruzeiro a disponibilidade do dinheiro para a contratação de De Arrascaeta. O urugaio será pago com parte do que o clube mineiro ganhou ao negociar o atacante Ricardo Goulart com o futebol chinês, por 15 milhões de euros. (aproximadamente R$ 48 milhões). Ricardo Goulart, para quem não lembra, estava no Beira-Rio até bem pouco tempo e foi liberado, em um dos grandes erros de avaliação do primeiro mandato do presidente Giovani Luigi.