Paixão Colorada
Inter atento aos reforços
Enquanto o grupo de jogadores trabalha em Bento Gonçalves, em mais uma pré-temporada, o torcedor colorado que não está na Serra acompanha as atividades por meio dos noticiários esportivos, ao mesmo tempo em que mantém a expectativa em relação a reforços.
Os nomes mais comentados do momento são do zagueiro Réver, o meia De Arrascaeta e do atacante Vitinho. Como já chegaram e já participam dos treinamentos o volante Nilton e o lateral Léo, creio que, com os três pretendidos, a se confirmarem suas contratações, o grupo estará completo para este início de temporada, principalmente a Taça Libertadores.
Eram exatamente essas funções que, numa avaliação da temporada passada, via-se necessidade de reforços. E que fossem jogadores capazes de, no mínimo, disputar a posição de titular. Os dirigentes, reconheceram essas carências e foram à luta.
Olho na base
Leia outras colunas da Paixão Colorada
A tarefa seguinte caberá ao técnico Diego Aguirre. Será ele que terá a responsabilidade não só de escalar os melhores, mas também de definir o esquema tático mais adequado. Em 2014, faltou isso. Não se via um padrão de jogo definido, o time errava muitos passes e demonstrava muita lentidão. A classificação para a Libertadores, dramática, por sinal, não pode mascarar isso.
Outro fator que precisa ser posto em prática é o aproveitamento dos jovens formados no Beira-Rio. Quase a metade dos jogadores que estão em Bento Gonçalves é oriunda das categorias de base. Já é um fato positivo.