Inter



Paixão Colorada

Internacional busca novo atacante

09/01/2015 - 07h07min

Atualizada em: 09/01/2015 - 07h07min


CSKA / Divulgação
Vitinho (direita) ex-atacante do Botafogo, em partida pelo CSKA Moscou pelo Campeonato Russo

Acertadamente, a direção colorada busca um novo atacante. Ontem, falava-se em Vitinho, que apareceu muito bem no Botafogo, mas não se adaptou ao CSKA, da Rússia. Mas, parece que o Atlético-MG também se interessou e pode acabar fechando o negócio.

Enquanto isso, pelas redes sociais, alguns torcedores manifestam simpatia e outros, até uma exagerada idolatria, pelo Rafael Moura. Creio que influenciados pelo gol marcado contra o Figueirense, na última partida do ano, que ajudou o Inter a obter a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Penso, no entanto, que a direção colorada precisa estar atenta a isso e não repetir um erro da gestão passada. Em 2014, o técnico Abel Braga afirmou que não era necessária a contratação de atacantes. Ao longo da temporada, porém, percebeu-se que estava redondamente enganado.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Poucos gols

Centroavantes no estilo do He-Man, que jogam fixados na área, com pouca movimentação, só se justificam quando têm uma boa média de gols. Ou seja: quando são verdadeiros "matadores". Exemplos no Campeonato Brasileiro foram Fred, do Fluminense, artilheiro da competição com 18 gols, Marcelo Moreno, do campeão Cruzeiro, com 15, e até Barcos, do tradicional rival, que fez 14.

Rafael Moura, longe disso, em 26 partidas disputadas, ficou com oito gols. Ou seja: o Inter precisa sim contratar atacante para formar dupla com Nilmar. É uma condição essencial para a disputa de títulos importantes. A menos que algum dos meninos da base comprove estar pronto para o desafio.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias