Paixão Colorada
Lesões que preocupam
Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho
Finalmente, depois de um período de ansiedade da torcida, foi anunciada uma contratação de jogador para a temporada 2015. Ainda não foi um reforço daqueles de levar um grande contingente de torcedores ao estádio, mas de qualquer forma o lateral Léo é um jogador que vem para, no mínimo, brigar pela titularidade.
>>> Leia outras matérias do Inter
A julgarmos pela temporada passada, pouco pode se dizer em relação a essa contratação. O próprio jogador admitiu, em entrevista, que 2014 não foi um bom ano para ele. Mas, em sua defesa, ele alega que foi prejudicado por uma série de lesões. Aliás, esse é um ponto que me preocupa antes mesmo da chegada do reforço. Léo vem, em princípio, para disputar posição com Cláudio Winck. Pois esse jovem lateral formado nas categorias de base do clube, e que já vestiu várias vezes a camiseta das seleções de base, teve nas lesões o seu maior adversário na hora de se firmar como titular. Espera-se que o Inter não passe agora a ter dois assíduos no departamento médico numa mesma posição.
Futebol de 2013
Mas o que realmente pode empolgar o torcedor na contratação de Léo é a lembrança da temporada 2013. Naquele ano, ele jogou muito defendendo o Atlético Paranaense. Sua contratação, inclusive, chegou a ser cogitada no Beira-Rio.
No entanto, se ele não veio daquela vez, que agora compense o adiamento com o mesmo bom futebol de dois anos atrás. Que chegue para fazer história, como titular ou como peça de um grupo que volte a deixar a América vermelha. E que seja a primeira de, pelo menos, cinco contratações necessárias.
>>> Leia outras notícias do Esporte