Inter



Paixão Colorada

O Inter de Aguirre começou bem

20/01/2015 - 07h01min

Atualizada em: 20/01/2015 - 07h01min


Diego Vara / Agencia RBS
Colorado venceu o Juventude por 3 a 1 no Alfredo Jaconi

Largada
Foi um bom começo. Diferentemente de anos anteriores, quando, em seus primeiros testes, o Inter enfrentava times desconhecidos e amadores, desta vez o adversário foi o Juventude que, mesmo não fazendo parte da elite do futebol brasileiro, é sempre um advesário que cria dificuldades. Por conta disso, os 3 a 1 aplicados dão respaldo ao técnico Diego Aguirre e seus comandados, nesta largada da temporada.
O jogo-teste foi importante também pelo fato de o técnico ter usado dois times diferentes, um em cada tempo, fazendo com que boa parte do grupo que foi à Serra entrasse em campo. Além disso, dois esquemas foram utilizados. O da primeira etapa, imagina-se que bem próximo do que o técnico projeta para equipe titular, venceu por 1 a 0, com um gol de artilheiro. Nilmar, centroavante de estilo moderno, não perdoa.

Jovens

Na segunda etapa, quando o time venceu por 2 a 1, o lateral Cláudio Winck mais uma vez comprovou sua habilidade para cobrar faltas. Não tenho dúvidas de que ele não vai deixar barato. O novato Léo, recém contratado, terá que correr muito nesta disputa pela lateral direita. Isso, se as lesões não voltarem a atrapalhar Winck.  
Jovens como Taiberson, Valdívia e Sasha também foram a campo e deram o seu recado. Com esta mescla de experientes e garotos, o Inter arranca nesta temporada. Foi só o começo, mas já dá para deixar o torcedor otimista. Tenho a convicção de que muita coisa boa virá pela frente neste 2015. Podem apostar.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias