Paixão Colorada
O verdadeiro Nilmar está de volta ao ataque do Inter
Ainda sobre a vitória colorada sobre o Juventude, no primeiro teste do ano, na segunda-feira, há pontos a serem destacados. Claro que foi apenas um amistoso de início de temporada e que seria precipitado tirar conclusões. De qualquer forma, algumas mudanças não podem ser desprezadas.
Nilmar, autor do primeiro gol colorado, parece que terá um ano diferente. Pelo menos se comparado ao período em que esteve no Beira-Rio, no final de 2014. Ele retornava de um futebol bem menos exigente em termos de preparação física e "pegada". Agora, começa a se readaptar ao futebol brasileiro. Além disso, por ter iniciado o ano no Inter, participou da pré-temporada. Tem tudo para ser o centroavante que faltou no ano passado. Inclusive nos jogos em que ele esteve em campo, sem embocadura.
Disputa
Outro que se mostrou diferente foi Willians. Em 2014, muitas vezes, não guardou a posição de primeiro volante. Avançava como se fosse um meia, deixando a zaga desprotegida. Isso foi causa de muitos gols sofridos pelo time. Agora, diante do Juventude, pareceu um jogador mais disciplinado taticamente. Cumpriu muito bem a função.
Muito elogiado também foi o lateral Cláudio Winck. Pelo menos até ser expulso, ao final da partida. Ele e Léo farão um bom duelo pela titularidade. A favor de Léo conta o fato de ele apoiar muito bem e recompor com facilidade a marcação. Claudio Wick, por sua vez, além das qualidades na lateral, é um exímio cobrador de faltas. Ganha o Inter com essa disputa de alto nível.