Paixão Colorada
Rafael Moura é bom de marketing
Uma coisa não se pode negar: o atacante Rafael Moura é uma simpatia, quando não entra em atrito, muito bom de marketing e notas oficiais. Na quarta-feira, convocado a dar entrevista, brincou e formulou frases divertidas.
O jogador vive um momento de paz com a torcida, ainda capitalizando o gol marcado na última partida do ano passado, diante do Figueirense, que ajudou o Inter a garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Relatos vindos da Serra dão conta de que ele tem recebido muitos aplausos.
Mas que ninguém se iluda. Nem os torcedores, nem o Rafael Moura. Todos sabemos que a chamada lua de mel no futebol dura até a primeira crise. No caso, seria a próxima. Por isso, mais do que nunca, torcemos para que Rafael Moura realmente tenha um ótimo 2015 (como desejou aos jornalistas que o entrevistaram, ao Inter e a ele próprio, através de um bilhetinho, apresentado ao final da coletiva).
Poucos gols
Que, sempre que for solicitado, ele dê uma resposta à altura, em campo. Se for assim, será merecedor constante dos aplausos.
Em um bilhetinho apresentado no início de 2014, He Man mostrou números comparativos, tentando passar a ideia de que era um artilheiro efetivo no Inter. Durante o ano, ele acabou enfrentando altos e baixos. E o pior é que os baixos foram justamente nas competições mais importantes, como o Campeonato Brasileiro. Marcou só oito gols em 26 jogos. Muito pouco para quem quer ser tratado como matador. Que o 2015 de Moura seja bem melhor.