Inter



Paixão Colorada

Reforços

Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho

02/01/2015 - 07h03min

Atualizada em: 02/01/2015 - 07h03min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

Já estamos em 2015. Isso não é novidade, todos sabemos. Mas há um fato que inquieta os colorados até agora, só há confirmação da contratação do técnico Diego Aguirre. Nenhum jogador foi anunciado.

A inquietação aumenta na medida em que, agora, faltam menos de dois meses para a estreia do time na Libertadores e poucos dias para a reapresentação do grupo, depois das férias.

Por enquanto, não há novidade alguma em termos de reforços e, não é segredo para ninguém, o grupo de jogadores que encerrou a temporada de 2014 é insuficiente para conquistar a competição continental.

A direção eleita toma posse diante de uma grande expectativa de torcedores e associados. A vitória esmagadora na eleição realizada recentemente comprova o tanto que foi creditado aos novos dirigentes e o quanto os colorados apostam em uma gestão vitoriosa.

Pouco

Claro que todos sabem que os dirigentes também devem estar ansiosos e esperançosos de grandes contratações. Mais do que qualquer colorado, o presidente e seus companheiros de direção almejam um 2015 vitorioso, com o Inter erguendo taças e comemorando. Mas desejos são insuficientes. Ao aceitarem o desafio de ocuparem os cargos na direção, se propuseram a tomar a frente em um projeto que visa ser vitorioso.

O Inter necessita de, ao menos, um lateral, um zagueiro, um primeiro volante e um atacante em condições de assumirem a condição de titular. Sem isso, estará iniciando uma temporada com a suspeição de que não está em condições reais de brigar por títulos importantes. Em 2014, com o atual grupo, conseguiu apenas o título do Gauchão e uma vaga na Libertadores. Perante aos demais brasileiros que estarão na competição continental, ficou em desvantagem nos confrontos diretos. Precisa melhorar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias