Paixão Colorada
Reforços já estão ambientados ao time colorado
Os dois reforços confirmados até sexta-feira (09), o lateral Léo e o volante Nilton, já participaram dos primeiros treinamentos leves do grupo e, pelo visto, já demonstram uma rápida ambientação. Juntamente com o técnico Diego Aguirre, eles foram as novidades, até aqui, neste início de temporada.
Tenho convicção de que, no máximo, até o final da próxima semana, pelo menos mais dois jogadores deverão estar desembarcando em Porto Alegre para, posteriormente, se juntarem ao grupo que, neste sábado, sobe a Serra, rumo a Bento Gonçalves.
Aliás, para os superticiosos, o retorno da pré-temporada à Terra do Vinho já é um bom presságio. Foi lá que o Colorado preparou-se para as competições anuais, até 2011. E foi naquele ano que conquistou seu último título internacional, a Recopa Sul-Americana.
Mescla
Ou seja: realizando sua pré-temporada em Bento Gonçalves, o Inter conquistou Um Mundial, duas Libertadores, uma Sul-Americana, duas Recopas e uma Copa Suruga. Foram sete títulos em seis anos. Que o retorno a essa bela cidade traga de volta as grandes conquistas.
Outro fato a ser observado é que, dos 32 jogadores que estão indo para a Serra, mais ou menos a metade passou pelas categorias de base. Tradicionalmente, nas grandes conquistas coloradas, sempre há, no mínimo, uns dois jogadores formados pelo clube e que se destacam. Mais do que nunca, o Inter precisa mesclar a experiência de uns com a juventude de outros. Essa é a fórmula vitoriosa, podem apostar.