Paixão Colorada
Saída em velocidade
Leia a íntegra da coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho
Boas notícias sobre o técnico Diego Aguirre chegam de Montevidéu, conforme reportagem publicada na sexta-feira, no Diário Gaúcho. De acordo com os uruguaios, a saída em velocidade é característica comum nas equipes que ele treina.
>>> Leia todas as colunas do Paixão Colorada
Pois a falta de velocidade foi um problema crônico no Inter em 2014. O time treinado por Abel Braga praticamente atravessou a temporada sem conseguir chegar com rapidez ao setor ofensivo. Houve um raro momento de exceção, quando Eduardo Sasha começava a se firmar como titular. Porém, o jovem jogador acabou se lesionando, e a lentidão voltou.
Olho nos jovens
Outra boa notícia é que o técnico Diego Aguirre costuma observar as equipes da base. De nada adiantará a um clube grande investir na formação de jogadores se não houver uma observação permanente dos jovens promissores.
Por mais que o Inter tenha encerrado o ano com o goleiro Alisson como titular, Valdívia, Taiberson e outros como alternativas, foi visível a resistência de Abelão em escalá-los. Alisson só saiu do sub-23 porque Dida foi suspenso e Muriel se lesionou. Valdívia, segundo o treinador, "oscilava" muito. Logo, conclui-se que o técnico exigia mais dele do que de Rafael Moura, por exemplo.
>>> Leia mais notícias do Esporte