Paixão Colorada
Aguirre faz justiça ao escalar Alan Costa
. Em mais uma partida importante pelo Gauchão, o Inter, mais do que nunca, entra de olho na estreia na Libertadores. O jogo será fundamental para o técnico Diego Aguirre esboçar a formação e a formatação ideiais para a partida da Terça-Feira Gorda.
Agradou-me uma decisão do técnico. Na zaga, pela primeira vez com o time titular, ele opta por Alan Costa desde o início. Já no Campeonato Brasileiro, esse zagueiro havia chamado a atenção, com um bom futebol e mais segurança que os demais. Ainda assim, desde a chegada do comandante uruguaio, ele vinha sendo a terceira opção. Agora, parece que o pensamento está mudando quanto ao seu aproveitamento. Torçamos para que ele mantenha o bom rendimento das outras partidas em que foi a campo.
Equilíbrio
No ataque, mais uma vez, Diego Aguirre escala três jogadores. Quanto ao aproveitamento ofensivo, o trio Sasha, Nilmar e Vitinho parece perfeito. Porém, como um time de futebol é um todo, com essa formação o meio-campo e a defesa parecem ficar mais vulneráveis. Aí surge o dilmea: vale à pena deixar um ataque com maior poder de fogo e, em contrapartida, se fragilizar defensivamente?
Se o ataque garantir um número de gols maior do que os sofridos, tudo bem. O time terá vitórias em partidas bem emocionantes. Mas é claro que isso nem sempre vai ocorrer. Até porque os adversários também se prepararão para se defender do trio ofensivo colorado. Por isso, penso que um time mais equilibrado é a solução.