Paixão Colorada
É hora de definir a estreia na Libertadores
O jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro, em Gravataí, deve ser de definição de time para a estreia na Libertadores. Essa é a perspectiva, na medida em que, no fim de semana, os titulares devem ser poupados para ir à Bolívia ou ao México. Isso, por si só, faz crescer a importância da partida.
Nas condições atuais, Diego Aguirre terá que fazer suas opções em todos os setores. Ou seja: aparentemente, muito pouca coisa está definida. Na zaga, enquanto Réver carecer de ritmo de jogo, creio que Paulão, Ernando e Alan Costa brigam por duas posições. Assim como na lateral direita, onde Léo e Cláudio Winck ainda estão na briga.
Marcação recuada
Outras colunas da Paixão Colorada
No meio, aparentemente, o técnico já definiu Nilton, Aránguiz e DAlessandro como titulares. Restaria aí uma vaga que, futuramente, poderá ser ocupada por Anderson. No ataque, teoricamente, Vitinho e Sasha lugar ao lado de Nilmar.
Digo isso em teoria, pois até aqui, desde que retornou ao Inter, o centroavante ainda não mostrou o seu melhor futebol. Não descartaria a possibilidade de Vitinho e Sasha formarem um ataque sem o homem de referência.
De concreto, é que o time não pode seguir dando espaços. Até aqui, viu-se o Inter iniciando a marcação perto de sua área. Além de permitir o domínio dos adversários, ainda deixa sua defesa bastante vulnerável e, quando recorre a faltas, as faz em zona perigosa.
Isso tudo são questões que devem ser respondidas por Diego Aguirre em sua escalação e formatação de time.