Paixão Colorada
Renato Dorneles: que Anderson mire-se em Tinga

Não chegou a ser uma novidade, pois desde o final da semana passada já haviam surgido rumores de que Anderson assinaria com o Inter. O ex-jogador do rival é o quinto reforço colorado para a temporada. Que seja bem vindo e que dê muitas alegrias aos torcedores.
O meia, embora tenha passado 12 anos na Europa, é bem jovem. Com 26 anos, ainda pode "estourar" para o futebol.
Currículo, inegavelmente ele tem. Além do rival, ele jogou pelo Porto, pela Fiorentina e, principalmente, pelo Manchester United. O problema, até aqui, é que ele nõ foi na Europa o jogador que esperavam dele. Por isso que insisto: como ainda tem 26 anos, pode ser o craque diferenciado desejado pela direção, comissão técnica e torcida colorada. Mas, para isso, terá que se focar muito. Tem que definir isso como seu objetivo e se aplicar demais.
Exemplo
O caso de Anderson lembra-me de Tinga. Depois de aparecer bem no tradicional rival, teve uma passagem pelo futebol japonês e pelo Botafogo. Retornou para o então time da Azenha com um discurso forte e de muita personalidade. Dizia que estava focado no futebol e que iria vencer nesta profissão. Estava com um pouco menos de idade em relação a Anderson: 23 anos.
Em pouco tempo, Tinga demonstrou que sua disposição era muito real e ia muito além do discurso. Foi campeão da Copa do Brasil, fez sucesso e Portugal, foi campeão da Libertadores pelo Inter, fez sucesso na Alemanha, foi bicampeão da Libertadores pelo Inter, e até hoje, com 37 anos, segue no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro. Que Anderson mire-se no Tinga.
Leia outras colunas da Paixão Colorada