Paixão Colorada
Renato Dorneles: Inter melhorou com o novo esquema
Mesmo que o Aimoré não tenha exigido muito, é inegável que o Inter melhorou bastante com o novo esquema. Pelo menos no jogo de ontem à noite. Pela primeira vez no ano, o time conseguiu, simultaneamente, mostrar segurança na defesa, consistência no meio-campo e força no ataque.
Entre tantos que foram bem, merece ser destacados Réver, que foi um ótimo líder, demonstrando eficiência na defesa e chegando bem ao ataque. No meio, Alex novamente foi muito bem, assumindo a função de armador. Na frente, Sasha mostrou que atravessa uma ótima fase. Entre os que entraram durante a partida, Vitinho e Alisson Farias confirmaram que são ótimas opções.
Boa notícia
Porém, infelizmente, a melhor notícia da noite não estará no Equador na próxima semana, quando o Inter enfrentará o Emelec, na disputa pela liderança de seu grupo na Libertadores. O atacante Lizandro Lopes jogou muito. Mesmo que não tenha feito gol, foi um dos grandes destaques da partida. Será uma grande opção para o técnico Diego Aguirre a partir da próxima fase da competição continental _ tenho convicção da classificação e para o restante do Gauchão.
Em compensação, ainda que D'Alessandro não se recupere a tempo para a viagem, é bem provável que Aránguiz retorne, acrescentando mais qualidade ao meio-campo. E ainda haverá Anderson como opção no banco. Cabe ao técnico, agora, dar sequência ao esquema. A manutenção certamente deixará o time mais azeitado.
>>> Leia outras colunas da Paixão Colorada