Paixão Colorada
Renato Dorneles: progresso à vista
Colunista do Diário Gaúcho diz que time evoluiu

O técnico Diego Aguirre mostra que tem os pés no chão quando diz que ainda é cedo para qualquer conclusão a respeito do esquema 3-5-2, utilizado por ele pela primeira vez na partida de quarta-feira, contra o Aimoré. Antes de ir a campo, a formação havia sido utilizada apenas em treinos realizados na segunda e na terça-feira.
Ainda será necessário um certo tempo para sabermos se esse realmente é o esquema mais recomendado ao time. Mas, na próxima semana, já haverá um teste duro, diante da boa equipe do Emelec, em Guayaquil, no Equador. é um jogo chave para as pretensões colorados na Libertadores. Um mau resultado e uma má atuação poderão provocar um novo revés.
Dois times
Mas acredito e aposto num bom desempenho do Colorado. A garra demonstrada na segunda etapa contra esse próprio Emelec e a segurança dada ao time, em especial ao setor defensivo, com o 3-5-2 na quarta-feira são as responsáveis por essa minha convicção.
Por mais que digam que as equipes são mais modestas no Gauchão, o meu otimismo persiste. Afinal, ainda não havia visto nesta temporada o Inter não ser ameaçado pelo ataque adversário, dominar o meio-campo e ainda ter eficiência ofensiva. Nos outros jogos em que não havia levado gols, havia ganho com placares simples (1 a 0) ou empatado.
Afora isso, com o grupo completo (ainda que Lisandro López não possa disputar a primeira fase da Libertadores), o técnico Diego Aguirre terá opções suficientes para armar até dois times com qualidades semelhantes.
Curta a página do jornal no Facebook