Inter



Paixão Colorada

Vinícius Vaccaro: a difícil missão de substituir Aránguiz

04/03/2015 - 07h05min

Atualizada em: 04/03/2015 - 07h05min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

Seja pela qualidade técnica diferenciada, ou pela função tática, quatro jogadores são insubstituíveis no Inter: Alisson, Aránguiz, D'Alessandro e Sasha. Para infelicidade colorada, um dos meio-campistas mais completos em atividade no futebol brasileiro está fora da partida mais importante do ano até agora.

Com desconforto muscular, Aránguiz provavelmente será substituído por Nico Freitas no jogo desta noite contra o perigoso Emelec. Assim, Nilton seria adiantado, com pouco mais de liberdade para avançar. Nenhum dos dois têm características para apoiar e recuar com igual talento e a mesma desenvoltura do volante chileno. O problema é que Diego Aguirre não tem muitas alternativas confiáveis à mão.

Liberdade para D'Ale

Em breve, Dourado estará brigando por posição no Inter, mas no momento o promissor garoto da base ainda está um passo atrás na fila. Sem cacoete para marcar na lateral, Winck tem potencial para brilhar no meio-campo (setor, aliás, onde começou a carreira). No entanto, também seria temerário fazer essa experiência justamente contra o adversário mais forte da temporada.

Com ou sem Aránguiz, para superar o bicampeão equatoriano o Inter terá de jogar mais do que o futebol apresentado contra La U. Talvez seja o momento de dar um pouco mais de liberdade a D'Alessandro _ deixando a Jorge Henrique a obrigação de fazer o "serviço sujo" de marcação. Também gostaria de ver Sasha mais próximo a Nilmar. E, mais uma vez, a torcida colorada terá de fazer a diferença nas arquibancadas..

>>> Leia outras colunas da Paixão Colorada

>>> Curta a página do DG no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias