Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: jogo vale muito
O Inter entra em campo hoje à noite, às 19h30min no Beira-Rio, com a provável formação que usará na partida contra a Universidade do Chile, pela Libertadores, no dia 16 de abril. Confirmando as presenças de Ernando na lateral direita, Anderson e Nilmar, dificilmente Aguirre altere mais alguma posição.
O caso de Rodrigo Dourado inspira mais cautela. Isso porque é um jovem. Mesmo que demonstre ser talentoso, não se pode jogar sobre os seus ombros o peso de ser a solução do meio-campo. O garoto precisa de sequência e entrosamento. É preciso da tempo para que a gurizada deslanche. E isso só virá com confiança e apoio dos companheiros.
Zequinha
Quem disse que o jogo de hoje vale pouco? Vale a liderança do Gauchão. Vale mais uma tentativa de acertar o esquema de jogo. Vale, sobretudo, para dar entrosamento ao time, sempre visando à partida contra a Universidade do Chile, em Santiago, bela cidade decorada pelos Andes.
Para não dizer que não toquei no assunto, me alinho com aqueles que entendem como erro da Federação Gaúcha de Futebol a marcação de dois jogos concomitantes em Porto Alegre na última rodada da fase de classificação do Gauchão.
A tabela registra Inter x Passo Fundo e São José x Grêmio para as 16h de domingo. A Brigada Militar não garante a segurança para os dois eventos simultâneos e que mobilizarão as duas maiores torcidas do Estado. Parece que o jogo passa para o Cristo Rei em São Leopoldo, para único prejuízo do Zequinha, que não poderá buscar a classificação no gramado sintético do seu Passo D'Areia
Curta a página do jornal no Facebook