Paixão Colorada
Marcelo Gonzatto: a hora e a vez de Bertotto


O caso de doping envolvendo os volantes colorados Nilton e Wellington trouxe um problema e tanto para Argel. Mas, mesmo que deva ser lamentada, a ausência do titular e do reserva imediato poderia atender a um antigo desejo de boa parte da torcida colorada: ver Bertotto atuando ao lado de Dourado.
Alguém pode argumentar que ainda não se sabe ao certo que resposta o jovem atleta pode dar ao time se ganhar a titularidade. Esse é um ponto negativo para Bertotto. Mas todos sabem bem a resposta que Nico Freitas pode dar no time titular - e esse é um ponto negativo para o uruguaio.
Promessa
O fato é que Bertotto surgiu como uma promessa colorada, fez um grande Brasileirão sub-20 em 2013 e ajudou a equipe vermelha a conquistar o título daquela temporada. Desde então, apesar de ter demonstrado qualidades como o bom passe, não conseguiu se firmar no time de cima.
Mas, mesmo menos experiente do que Nico Freitas, deveria ser ele o escolhido para substituir a dupla de trapalhões que fez besteira para tentar emagrecer. Valeria mais, neste momento em que o time precisa de qualidade para ganhar seus jogos, apostar no potencial de Bertotto do que na capacidade já conhecida, mas limitada, de Nico Freitas. Bota o guri para jogar, Argel!