Inter



Paixão Colorada

Marcelo Gonzatto: dois jogos, duas receitas para o Inter

13/11/2015 - 07h10min

Atualizada em: 13/11/2015 - 07h10min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Dois desafios para Argel

O Inter tem dois trocos a dar em suas próximas partidas. Chapecoense e Grêmio, os adversários, conquistaram resultados expressivos contra o Colorado. A Chape aplicou cinco no ano passado, e neste ano, em pleno Beira-Rio, apenas empatamos em 0 a 0. Faria bem à classificação da equipe e ao ânimo da torcida vencer fora de casa na próxima quinta-feira.

Melhor nem lembrar do último confronto contra o Grêmio. O Inter, por um erro da diretoria, dispensou Aguirre na véspera do clássico e levou uma surra histórica. O time tem o dever moral de ganhar do rival, pelo placar que for, dentro de sua própria casa no outro domingo. Acredito que as receitas para superar cada desafio, porém, deveriam ser diferentes.

Contra a Chapecoense, sem qualquer desrespeito aos catarinenses, o Inter tem de se impor desde o início e mostrar que tem mais grandeza, história e time. Atacar com firmeza. No Gre-Nal, porém, seria um erro querer devolver o placar elástico do jogo anterior a todo custo.

Com calma

O Grêmio, seguidamente, leva vantagem quando é atacado. Por isso, somou grandes resultados jogando como visitante, como contra o Atlético-MG. Já em casa, onde tem a obrigação de propor o jogo, foi surpreendido por equipes como a própria Chapecoense. Levando-se ainda em conta que o Colorado terá apenas três dias de descanso entre as duas partidas, seria recomendável enfrentar o rival com firmeza, mas sem se lançar ao ataque de qualquer jeito. Vamos sem medo, mas com calma. 

Leia outras colunas do Paixão Colorada

Curta a página do jornal no Facebook


 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias