Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: "confio na superação colorada"

Já havia escrito antes e reafirmo: não acho que o volante Nico Freitas ao lado de Rodrigo Dourado, compondo um meio-campo de contenção, seja a melhor opção para enfrentar a Chapecoense amanhã.
E digo isso não por uma implicância pessoal ou por achar que o uruguaio não reúne condições técnicas para se sair bem numa partida tão importante. Baseio-me, única e exclusivamente, na opinião do querido Guerrinha, que alertou, durante o Sala de Redação, que Dourado e Nico jogam não só na mesma posição, como também pelo mesmo lado do campo.
A opção por Bertotto parece descartada, já que não apresenta condições físicas.
Resta a alternativa que me agrada: deslocar Anderson para jogar de volante ao lado de Dourado. Neste caso, abre-se vaga para Alisson Farias no meio. Ele entrou muito bem no segundo tempo do jogo contra a Ponte Preta. Penso que o meio-campo pode ficar equilibrado e proporcionar maior liberdade de criação para DAlessandro.
Pré-Libertadores
De qualquer maneira, cada vez fica mais clara a importância da partida de amanhã. Um tropeço determinará, provavelmente, o fim das pretensões de classificação à pré-Libertadores e o encerramento antecipado de 2015.
Nosso ano se encerraria melancolicamente, com apenas uma revanche no Gre-Nal. Eu não acredito neste cenário. Confio muito na superação colorada.