Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: vitória e balanço
O Inter obteve uma boa vitória contra o Novo Hamburgo, no sábado, no Beira Rio. Desse jogo, no entanto, restaram algumas certezas e outras preocupações.
Certeza de que Sasha tem um lugar no time, independentemente da posição em que esteja atuando, porque demonstra muito interesse, possui técnica e é goleador.
Outra certeza é de que Vitinho está no caminho certo para reencontrar o grande futebol que apresentou até o final do ano passado, embora continue carecendo de interesse em determinados momentos das partidas. E, finalmente, certeza de que Anderson, se estiver tranquilo, pode vir a ser o jogador talentoso que todos sabemos que é.
Leia outras colunas da Paixão Colorada
As preocupações são as mesmas que já vinham dando as caras pelo lado do Beira Rio: problemas na armação de jogo, falta de organização tática, padrão de jogo ineficaz e, sobretudo, a antiga constatação de que não contamos com um reserva à altura de Alisson.
Muriel já havia falhado no jogo de semifinal da Primeira Liga e voltou a fazê-lo, duplamente, no sábado.
Esforço do clube
Os homens que comandam o Inter, nas entrevistas ao final do jogo, deixaram claro que estão fazendo esforços para buscar contratações. Que ela sejam feitas logo, porque os defeitos do time ficam escancarados a cada partida.
Para Argel somente resta a desculpa de que precisa de reforços. Todas as outras, incluindo a de que precisava fazer a pré-temporada para conhecer bem os jogadores, já se esgotaram. É fundamental que o time comece a mostrar novidades nas próximas partidas.
* Diário Gaúcho