Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: desânimo colorado
Desânimo. Essa palavra define totalmente o sentimento da torcida do Inter diante da partida previsivelmente perdida para o líder Palmeiras na tarde gelada de ontem.
O Colorado praticamente inexistiu no primeiro tempo. Limitou-se a marcar o adversário na linha de meio-campo. Com muito boa vontade, pode-se dizer que o Inter chutou apenas uma vez ao gol: um chutinho de Paulão.
Em momento algum o time ousou adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do adversário. Mesmo assim conseguiu sofrer um gol com a defesa desarrumada. Desânimo.
Leia outras colunas da Paixão Colorada
No segundo tempo Falcão retirou Andrigo para a entrada de Valdivia e adiantou a marcação. O time até que se animou e passou a ter mais posse de bola, embora a efetividade tenha sido muito fraca.
A verdade é que o Palmeiras é tecnicamente superior e não deu nenhuma chance de o Inter se recuperar durante a partida. Falcão tem muito trabalho pela frente. Terá de reencontrar o caminho da vitória com um grupo limitado e carente de jogadores em posições-chave, como lateral esquerda, armação e ataque.
Vitinho
Ao fim, a constatação de que, se a diretoria não der reforços ao novo técnico, passaremos o resto de 2016 preocupados apenas em nos manter entre os grandes do futebol brasileiro. Muito pouquinho.
Vitinho e sua postura meio preguiçosa é o retrato da palavra que define o sentimento da torcida colorada depois da derrota de ontem: desânimo.
* Diário Gaúcho