Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: "Medroso, não. Realista"
Passei a semana inteira alertando as pessoas que estavam levando de barbada o jogo de sábado no Beira-Rio de que as coisas, na Série B, não acontecem por decreto.
O Inter abusou de perder gols na primeira etapa e, embora não sofresse nenhuma pressão do ABC, acabou numa jogada fortuita levando o castigo, na minha opinião imerecido, do empate.
Todos devem se conscientizar de que, se o Inter disputa o Campeonato Brasileiro da segunda divisão, é porque fez por merecer essa sorte.
Todos os jogos, daqui em diante, devem ser encarados como finais de campeonato. Devemos deixar, de uma vez por todas, essa avaliação de que o Inter tem um time de Série A disputando a Série B. O que tem é um clube da Série A disputando com outros times um campeonato muito difícil.
Toda a cautela é pouca para disputar os jogos desse certame.
Amigo colorado, não tenha medo de ser chamado de medroso, como fui durante toda a semana no Sala de Redação. Sejamos realistas! Somente encarando os times que jogarem conosco com humildade é que conseguiremos o objetivo final de subir de volta à Série A.
MUITO FOCO
Desconfie daqueles que passam a semana inteira dizendo que o Inter vai golear, porque esses serão os primeiros a chamar os tropeços de vexame. O Colorado deve sempre ser forte e incisivo. Mesmo que tenha um time mais qualificado, nem sempre vai sair vitorioso.
Temos de ficar muito focados.