Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: Inter fez o dever de casa, mas fica a vontade de mais
Clube garantiu três pontos mantendo-se fiel ao pragmatismo anunciado por Guto Ferreira para voltar à Série A, mas o torcedor gostaria de ver o time amassando adversários tecnicamente inferiores
Mais uma vez, apesar de não apresentar um futebol vistoso, o Internacional conquistou a vitória na Série B.
Foi exatamente isso que aconteceu na cidade de Caruaru (PE), no fim de semana. O técnico Guto Ferreira, que vem se notabilizando por ser fidelíssimo ao pragmatismo que adotou para chegar ao objetivo de subir para a Série A, obteve êxito em sua estratégia.
Fica, no entanto, uma vontade de ver o Internacional amassando uma equipe tecnicamente inferior.
O Náutico, com todo respeito, é muito limitado como time de futebol. Falta ao Inter, talvez, a ousadia necessária para não deixar a torcida com a sensação de que, em caso de ascenso, precisará contratar vários e melhores jogadores.
Na próxima quarta-feira, dentro de casa, teremos a oportunidade de reeditar partidas em que o Colorado empurra o adversário para seu campo e decide a seu favor sem deixar nenhuma dúvida. O América de Minas Gerais vem fazendo uma Série B irrepreensível, mas não se pode esquecer da diferença de peso das camisetas.
Nenhuma brecha
Ter respeito ao adversário, às vezes, significa encurralá-lo a ponto de não deixar nenhuma brecha. Significa, também, ter a noção exata do tamanho das diferenças e aproveitá-la a seu favor. É só isso que a torcida colorada espera do time e de Guto Ferreira.
Só isso.