Paixão Colorada
Zé Victor Castiel: "Imagino a alegria e ansiedade de Fábio Alemão"
Jovem zagueiro pode ganhar uma chance no próximo jogo
Fábio Alemão tem 21 anos, jogador da base. Zagueiro deve ganhar uma chance no próximo jogo. Imagino a alegria e ansiedade dele. É assim que funciona no futebol: lesões, cartões e transferências muitas vazes abrem espaços inesperados para quem está lá atrás na fila.
O momento do Inter é bom para isso. Líder da competição, praticamente garantido no G4 e, apesar da última derrota no Paraná, de bem com a torcida.
Boa sorte, Fábio Alemão. Que tudo saia bem. Chegou a tua hora. Estaremos contigo.
Mudando de assunto, defendo transparência absoluta nas contas dos clubes de futebol. Nada de contratos de gaveta secretos, de acertos verbais, de ralos misteriosos por onde o dinheiro escoa.
Moralização
Enquanto não moralizarmos o futebol e o esporte em geral, o Brasil não poderá se dizer um país sério. As contas de Vitorio Piffero estão sendo alvo de uma investigação profunda. Há muito a explicar. Espero que esse mesmo rigor seja usado sempre, não apenas quando o time for mal em campo.
Ontem, Carlos Arthur Nuzman foi preso. Chega de passar a mão por cima. No Inter, nos demais clubes, na CBF, no Comitê Olímpico do Brasil e na Fifa. Para o bem de todos nós.
Por falar em CBF, independentemente dos resultados de campo, ainda falta muito para a Seleção Brasileira recuperar o espaço perdido no coração da torcida. Os desmandos na CBF, a máscara de alguns jogadores e os 7 a 1 no jogo contra a Alemanha deixaram marcas profundas. Só o tempo, as vitórias e a mudança de postura curarão essas feridas.