Mistério
Lesões, contratações e atuações deixam dúvidas no Inter para o Gre-Nal 414
Equipe de Odair está indefinida na defesa, no meio-campo e no ataque para enfrentar o Grêmio
Três lesões, duas contratações e uma boa atuação aumentam o leque de dúvidas e incertezas do Inter para o Gre-Nal. As ausências certas de Danilo Fernandes, William Pottker e Leandro Damião, as chegadas de Rossi e Fabiano e o bom desempenho de Marcinho contra o Cianorte moverão o mistério da equipe de Odair Hellmann para o jogo da Arena. A partir de hoje pela manhã, parte desse segredo poderá até ser revelado, mas existe a chance de que os dois treinos que antecedem o clássico sejam fechados, no Estádio Beira-Rio. A seguir, apresentamos um panorama de cada posição do Inter.
DEFESA
A atuação de Rodrigo Moledo contra o Cianorte deixou claro: Klaus ainda é o titular. Por isso, das quatro posições de linha, três estão preenchidas: Klaus, Victor Cuesta e Iago. A lateral direita é a incógnita _ e abre pelo menos três lacunas. Caso repita Edenilson, o jogador do segundo tempo do Gre-Nal e da partida contra o Cianorte, manterá Gabriel Dias no meio-campo. Outra alternativa é promover uma estreia: Fabiano, ex-Palmeiras, foi apresentado na quinta-feira e se disse pronto para o clássico:
— Estava treinando com o grupo (do Palmeiras). Joguei há 2 semanas. Estou 100% fiscamente. Quero me ambientar o mais rápido. O momento de você estrear é uma opção do treinador. Vim para ajudar e buscar meu espaço.
No gol, Danilo Fernandes está fora, recuperando-se de lesão. Marcelo Lomba segue como titular.
MEIO
Dividindo o meio-campo colorado em duas metades, é possível destrinchar as lacunas de forma mais didática. A parte defensiva tem mistério como consequência da lateral. Se Edenilson for defensor, Gabriel Dias compõe o meio ao lado de Rodrigo Dourado. Ou, na mudança de esquema, terá o tripé de volantes completado por Patrick.
Na metade ofensiva, confirmado está D'Alessandro (e Patrick, claro). Mas o lado direito está aberto já que o titular William Pottker está lesionado. Primeiro porque Nico López, ainda que não esteja tão bem, pode aparecer por lá. Segundo porque Marcinho foi um dos destaques do jogo de quarta-feira e pode merecer uma sequência do treinador. Terceiro porque chegou Rossi, que até ganhou uns minutos na Copa do Brasil. Não está descartado nem mesmo que dois deles joguem juntos, inclusive.
— Agora é o jogo que vale realmente. Quem vacilar, sai. Nossa equipe está preparada. No domingo, quero estar 100% — afirmou Rossi.
ATAQUE
Leandro Damião está recém se recuperando de uma contratura na cervical. A lesão, tão rara como dolorida, impede o atacante de fazer movimentos bruscos com o pescoço. Por isso, não jogará o Gre-Nal da ida, no domingo. Se tudo der certo demais para ele, poderia estar presente na volta. Não é a tendência.
Roger seria o reserva natural. O centroavante tem características semelhantes e a experiência que o clássico exige. Mas não vive boa fase. Até agora, só fez dois gols em 11 jogos. Contra o Cianorte, perdeu uma chance quase de cima da linha. No Gre-Nal, isolou uma oportunidade, sozinho, de dentro da área. Apesar disso, ainda conta com o prestígio do técnico Odair Hellmann.
_ Tirei o Roger pensando no Gre-Nal, como uma das alternativas para o jogo. É um grande jogador, está se recuperando de um problema grave (um tumor no rim) e ainda vai nos ajudar muito _ disse o técnico.
A alternativa para a não-utilização de Roger seria, por exemplo, deslocar Nico para o centro do ataque, deixando Marcinho aberto na direita. Brenner, com 19 anos, ainda é considerado cru para o clássico.